segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dicas de Saúde


Benefícios das Frutas Cítricas para sua Saúde

Benefícios das Frutas Cítricas para sua SaúdeO consumo de frutas é um dos hábitos alimentares mais recomendados para a nossa saúde. No caso dos cítricos, muito recomendados, por sua percentagem elevada de vitamina C, eles contribuem para o bem-estar geral com propriedades de prevenção de doenças como o câncer.
Laranjas, limões, tangerinas e toranjas (ou cimboas) são as frutas cítricas mais conhecidas e consumidas na Espanha, especialmente na temporada de inverno por exemplo. Estes alimentos, além de terem um sabor delicioso, fornecem importantes nutrientes e vitaminas para nosso corpo graças a seus compostos naturais, tais como, ácido bioflavonóides, pectina fólica e fibras. Eles também têm alguns minerais, como o cálcio, potássio e magnésio.
Estes componentes nos ajudam a reforçar as defesas, prevenir resfriados, prevenir o câncer, reduzir o colesterol, fornecer defesas do sistema imunológico e facilitar a circulação capilar, entre outras propriedades. Seu alto teor de ácido cítrico e vitamina C faz dessas frutas ideais para o bom funcionamento do intestino, nervos, músculos e as células vermelhas do sangue. Eles são facilmente assimilados pelo corpo devido à sua riqueza em açúcares, especialmente frutose.
Por outro lado, por terem uma grande percentagem de água são perfeitos para a dieta. Elas também têm propriedades antioxidantes e desinfetantes (especialmente o limão), ajudando a prevenir doenças cardiovasculares e degenerativas.
As frutas cítricas são muito benéficas para o cuidado da pele, uma vez que ajudam a hidratar, limpar e tonificar, combater os sinais de estresse, rugas e acne. Podem até mesmo melhorar a cicatrização de feridas. Também favorecem a atividade intestinal porque fornecem um alto teor de fibra, facilitando também a digestão. Elas também ajudam a absorção do ferro, impedindo a ocorrência de anemia.
No entanto, não é recomendado o consumo dessas frutas em pessoas com problemas digestivos, bem como comê-las em jejum sem o acompanhamento de outros alimentos, pois caso contrário, propiciam o desenvolvimento de cárie.

Fonte: http://www.saudedicas.com.br/saude-geral/beneficios-das-frutas-citricas-para-sua-saude-039855

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por e-mail, acesse nosso tópico de contato

Espero que tenha gostado do nosso blog e volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...