quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Gigante vai tremer


Mais de 200 profissionais participarão da implosão de parte do estádio Castelão, no próximo domingo, 12

O Plano Operacional da Implosão de parte da estrutura do estádio Castelão - que acontecerá no próximo domingo, 12 - será divulgado na manhã de hoje durante uma entrevista coletiva na praça esportiva. A operação contará com a ação conjunta entre a Secretaria Especial da Copa (Secopa) e órgãos do Estado e da Prefeitura.

"A ação contará com o bloqueio de algumas vias que dão acesso ao Estádio, desvio de linhas de ônibus e desocupação de algumas residências (que se encontram a até 200 metros do local)", afirmou o titular da Secopa, Ferruccio Petri Feitosa. Estas pessoas que terão de sair das suas casas, segundo Ferruccio, serão convidadas para assistir à implosão com alguns convidados e autoridades presentes na praça do girador, localizada entre avenidas Paulino Rocha e Alberto Craveiro.


Esquema

Ao todo, serão utilizados 500kg de dinamite, que colocarão abaixo 130 metros lineares da estrutura onde ficavam os profissionais da imprensa e a ´gaiola´. A área subterrânea onde encontra-se, atualmente, o prédio da Secretaria de Esporte do Estado (Sesporte) será preservada.

A operação contará com a articulação de mais de 200 profissionais das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil (Estadual e Municipal), Guarda Municipal, AMC e Samu. Os trabalhos de isolamento da área próxima ao "Gigante da Boa Vista" deverá começar às 6 horas da manhã e será encerrada às 10 horas. Já a implosão deverá durar apenas nove segundos.

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) montou um esquema com dois raios de atuação. Entre as principais ruas que serão interditadas estarão: a Rua Regina de Fátima com Rua Eldorado, Rua Regina de Fátima com Rua Cristais Paulista, Av. Alberto Craveiro com Rua Eldorado, Av. Dep. Paulino Rocha x Rua do Contorno, Av. Alberto Craveiro com Rua do Contorno e Av. Paranjana com Av. Heróis do Acre. Ao todo, 10 linhas de ônibus sofrerão desvio até o encerramento da ação.

Andamento da obra

Com as quatro etapas da obra iniciada, a praça esportiva encontra-se com 20% da reforma executada. "Estes dias estive conversando com o pessoal do consórcio responsável pela obra e lhes propus uma maior celeridade a obra, já que no inverno eles conseguiram cumprir com o cronograma. Eles aceitaram e se comprometeram a agilizar o processo no verão", afirmou Ferruccio acrescentando que o prazo de entrega da obra continua mantido para o final de 2012. "Inclusive, estive com o governador Cid Gomes no amistoso da Seleção (do Brasil), na última quarta, e ele (o Governador) reforçou junto ao Ricardo Teixeira o compromisso de entregar o Castelão para a disputa da Copa das Confederações", completou Ferruccio.

ÍKARA RODRIGUES
REPÓRTER


Esquema de segurança e trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por e-mail, acesse nosso tópico de contato

Espero que tenha gostado do nosso blog e volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...